BRASIL, Sudeste, BAURU, Homem, English, Portuguese, Cinema e vídeo, Informática e Internet, Vídeo Games
Idade:41 anos
Profissao:Artesão/Costureiro
Hobby:Jogar vídeo game

Sou apaixonado pela vida,
e independente de ser ou não
soro positivo desde 95,
eu me considero uma pessoa feliz!
 

   

    DIÁRIO POZ
  TUDO NA VIDA VIRA HISTÓRIA por NANI
  BLOG DA CALABRESA
  Portal informativo sobre AIDS e DSTs
  JANELAS ABERTAS
  Revista SABER VIVER (online)
  SOCIEDADE VIVA CAZUZA
  Verdes Verdades...


 

    01/02/2016 a 29/02/2016
  01/05/2015 a 31/05/2015
  01/09/2014 a 30/09/2014
  01/04/2014 a 30/04/2014
  01/02/2014 a 28/02/2014
  01/01/2014 a 31/01/2014
  01/10/2013 a 31/10/2013
  01/09/2013 a 30/09/2013
  01/05/2013 a 31/05/2013
  01/04/2013 a 30/04/2013
  01/02/2013 a 28/02/2013
  01/11/2012 a 30/11/2012
  01/08/2012 a 31/08/2012
  01/07/2012 a 31/07/2012
  01/06/2012 a 30/06/2012
  01/05/2012 a 31/05/2012
  01/04/2012 a 30/04/2012
  01/03/2012 a 31/03/2012
  01/01/2012 a 31/01/2012
  01/12/2011 a 31/12/2011
  01/11/2011 a 30/11/2011
  01/09/2011 a 30/09/2011
  01/08/2011 a 31/08/2011
  01/07/2011 a 31/07/2011
  01/06/2011 a 30/06/2011
  01/05/2011 a 31/05/2011
  01/03/2011 a 31/03/2011
  01/01/2011 a 31/01/2011
  01/12/2010 a 31/12/2010
  01/11/2010 a 30/11/2010
  01/10/2010 a 31/10/2010
  01/09/2010 a 30/09/2010
  01/08/2010 a 31/08/2010
  01/07/2010 a 31/07/2010
  01/06/2010 a 30/06/2010
  01/05/2010 a 31/05/2010
  01/04/2010 a 30/04/2010
  01/03/2010 a 31/03/2010
  01/01/2010 a 31/01/2010
  01/12/2009 a 31/12/2009
  01/11/2009 a 30/11/2009
  01/10/2009 a 31/10/2009
  01/09/2009 a 30/09/2009
  01/08/2009 a 31/08/2009
  01/07/2009 a 31/07/2009
  01/06/2009 a 30/06/2009
  01/05/2009 a 31/05/2009
  01/04/2009 a 30/04/2009
  01/03/2009 a 31/03/2009
  01/02/2009 a 28/02/2009
  01/01/2009 a 31/01/2009
  01/12/2008 a 31/12/2008
  01/11/2008 a 30/11/2008
  01/10/2008 a 31/10/2008
  01/09/2008 a 30/09/2008
  01/08/2008 a 31/08/2008
  01/07/2008 a 31/07/2008
  01/06/2008 a 30/06/2008
  01/05/2008 a 31/05/2008
  01/04/2008 a 30/04/2008
  01/03/2008 a 31/03/2008
  01/02/2008 a 29/02/2008
  01/01/2008 a 31/01/2008
  01/12/2007 a 31/12/2007
  01/11/2007 a 30/11/2007
  01/10/2007 a 31/10/2007
  01/09/2007 a 30/09/2007
  01/08/2007 a 31/08/2007
  01/07/2007 a 31/07/2007
  01/06/2007 a 30/06/2007
  01/05/2007 a 31/05/2007
  01/04/2007 a 30/04/2007
  01/03/2007 a 31/03/2007
  01/02/2007 a 28/02/2007
  01/01/2007 a 31/01/2007
  01/12/2006 a 31/12/2006
  01/11/2006 a 30/11/2006
  01/10/2006 a 31/10/2006
  01/09/2006 a 30/09/2006
  01/08/2006 a 31/08/2006


 

   

   
Renato Pescador de Ilusões

Criar seu atalho

 

 
 
EU e o HIV:Vivendo um Dia Após o Outro...




Mais uma luz no fim do túnel... Será?

Acabei de receber a notícia pelo meu irmão que saiu na UOL e na GLOBO e provavelmente vai se alastrar como o próprio vírus HIV.
Afinal nem só de notícias ruins vivem os meios de comunicação!

Uma provavel cura.

Fiquei muito contente e ao mesmo tempo me sentindo como São Tomé (aquele que só acredita vendo...), pois, tanto já se falou em curas e vacinas que o assunto fica batido.
Mas é sempre bom ter esperança e acima de tudo acreditar que num futuro próximo essa e muitas outras doenças tenham um final.


Leia a notícia em:

http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/11/13/ult4911u615.jhtm

E leiam também:

Cientistas criam 'células assassinas' para combater HIV

faça sempre como esse gatinho: acredite ser um LEÃO!



Escrito por Taner Waterfall às 11h19
[   ]




UM NOVO MUNDO...

Não posso deixar de registrar aqui minha enorme emoção ao ver logo pela manhã que Obama ganhara as eleições... Me emocionei, foi como se eu sentisse a alegria dele. E pude sentir também que uma grande mudança está para acontecer...

E lá pelas tantas da manhã meu irmão aparece por aqui e conta algumas histórias "legais" (e assustadoras) sobre profecias, dizendo que isso já havia sido profetizado e que isso poderia ser o sinal dos fim dos tempos. Whatever!



Escrito por Taner Waterfall às 11h05
[   ]




O PIRIRI E O HIV

OBS: antes de ler esse post, favor desligar as luzes ou qualquer aparelho que solte faísca e não acenda nenhum fósforo devido a gazes tóxicos inflamáveis...

Piriri, diarreia, dor de barriga é tudo a mesma coisa: caganeira.

Não me lembro ao certo quando isso começou. Mas dificilmente tenho evacuações normais a uns 13 anos. Na verdade não me lembro se algum dia meu intestino funcionou como deveria.
Lembro muito bem de quando era pequeno, em torno de 9 ou 10 anos, minha mãe indo ao banheiro de casa comigo para me ajudar a fazer cocô, vivia "entupido", e agora preciso é de uma rolha...
Hoje (literalmente hoje) não posso nem pensar em soltar um pum senão acabo sujando as calças...
Acho que se fosse para eu ser um super-herói eu seria o Capitão Gás ou O Super Flatulência ou Super Burb (burb é arroto em inglês, lê-se: "bãrb").
Nunca vi alguém como eu, que arrota e peida o dia inteiro.
É tanto gás que imagino que dê para abastecer um condomínio inteiro durante o mês.
Mas deixando a baboseira de lado, pesquisando sobre diarréia encontrei algumas coisas mais sérias, afinal nem só de bobeiras vive o Taner...

Esse texto foi tirado do site:  AIDS MAP

Enjoy it!

PS: Ainda vou escrever sobre o episódio: A EPOPÉIA DO PIRIRI...

A diarreia é frequente em pessoas com VIH. Pode ser causada por alguns medicamentos antiretrovirais, alguns medicamentos usados para tratar algumas infecções e em pessoas com CD4 baixos nos quais a diarreia pode ser causada por infecções oportunistas.

A diarreia pode ter uma forma semilíquida ou completamente líquida e pode levar a ter dejecções mais frequentes e urgentes. É frequente que a diarreia se acompanhe de dores abdominais, flatulência, náuseas, vómitos, febre e perda de apetite.

A diarreia como efeito secundário aos medicamentos
A diarreia pode estar relacionada como efeito secundário de todos os inibidores das proteases do mesmo modo que do DDI e do abacavir na classe dos NRTI e de alguns antibióticos.

Com alguns medicamentos a diarreia pára ao fim das primeiras semanas ou meses de tratamento, mas para algumas pessoas fica persistentemente associada ao medicamento.

A gravidade da diarreia varia. A diarreia grave, obrigando a várias dejecções diárias em grande quantidade e com movimentos intestinais incontroláveis com a sensação de fraqueza e de desmaio como resultado da perda de líquidos e electrólitos é sentida por cerca de um quarto de pessoas que começam o tratamento com nelfinavir e um quinto das pessoas que iniciam saquinavir.

Efeitos semelhantes são observados nas pessoas que tomam amprenavir, lopinavir, ritonavir e indinavir. Os sintomas podem ser menos graves por muitas outra pessoas que tomam inibidores das proteases.

As alterações na dieta têm pouco efeito na diarreia causada pelo inibidores das proteases ou outros medicamentos. Contudo uma variedade de tratamentos são utilizados pelos médicos no sentido de controlar a diarreia causada por fármacos. Estes incluem:

  • Imodium (loperamida). Pode ser prescrita pelo seu médico ou farmacêutico. Medicamentos mais potentes só devem ser prescritos pelo seu médico.
  • 500 mg de suplementos de cálcio 2x/dia podem reduzir a diarreia associada ao nelfinavir.
  • Comprimidos de farelo de aveia mostraram também ser eficazes contra a diarreia associada ao nelfinavir. O mecanismo de acção será a absorção dos fluidos que tornam as dejecções de maior volume e a diminuição dos movimentos das fezes nos intestinos.
É importante que continue a comer e a beber se tiver diarreia causada pela medicação. Deve consultar o seu médico sobre o tratamento a fazer ou, se necessário, alterar o seu tratamento antiretroviral.

Causas médicas
A diarreia é muito frequente em pessoas com VIH, particularmente as que têm CD4 baixos. Muitas vezes a causa específica não consegue ser encontrada e em casos de diarreia suave pode ser atribuída a um efeito directo do VIH. Outro factor comum é o síndroma do cólon irritável quando a diarreia alterna com obstipação e está associada a flatulência e gases. Mais do que ser causada por uma infecção é mais um reflexo de um certo estilo de vida tal como o stress.

Em pessoas com doença pelo VIH avançada as infecções pelo cryptosporidium, microsporidium, CMV, MAI, giardia, salmonella e shigella podem causar casos muito graves de diarreia.

O que fazer
Em geral a diarreia pára ao fim de alguns dias. Se persistir é importante que consulte o seu médico.

Como a diarreia pode resultar numa excessiva perda de sais e água corporal é importante beber líquidos em abundância ou bebidas especiais de re-hidratação. Comer bananas, batatas, frango e peixe podem ajudar a repor o potássio que em geral está baixo nas pessoas com diarreia grave. As fibras solúveis de produtos naturais tais como aveia, bananas, maçãs e pêras podem ser eficazes contra a diarreia. Comprimidos de carvão podem também ser úteis.

Evite o café, vegetais crus e comida picante dado que podem agravar a diarreia e também aumentar as náuseas que em geral a acompanham. Na maioria casos evitar alimentos ricos em gorduras ou lactose pode ajudar a aliviar os sintomas da diarreia.

Aumentando ou diminuindo o conteúdo de fibras da dieta pode ajudar o síndroma do cólon irritável tal como o uso de terapêuticas anti-espasmódicas.

É importante consultar um médico especialista em dietas para o VIH que pode ajudá-lo nas alterações da dieta, como evitar perder peso e manter uma nutrição adequada.

A diarreia pode causar também dor na região anal. Há muitos remédios que provaram poder acalmar essa dor.

Escrito por Taner Waterfall às 12h35
[   ]





[ ver mensagens anteriores ]